Mostrando postagens com marcador steampunk. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador steampunk. Mostrar todas as postagens

domingo, 24 de março de 2013

AVISO IMPORTANTE


Boa noite Steamers! 

Hoje era para ter acontecido nosso 2º Encontro, mas devido a chuva MONSTRUOSA de hoje, foi cancelado em cima da hora. 

Não vamos esfriar e vamos remarcar! 

Escolham uma data e uma opção do local. 

A enquete fechará dia 28. Ela está acontecendo em quatro locais (no grupo, no evento, na página e no blog). 

E assim dia 29 será contado os votos, para ver o local e data ganhadores! 

Votem comentando nos comentários!!!

    14 de Abril
      28 de Abril
        Quinta da Boa Vista + Musei da Quinta em São Cristovão
          Museu Naval na Praça XV.
            Museu Da Republia - Palacio Do Catete

            segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

            Aquecendo as caldeiras!!

            Olá caros Steamers!
            Vai acontecer o 2º Encontro Steampunk do Rio de Janeiro!!



            Dia: 23 de Março de 2013
            Horário: 11 horas da manhã
            Local: Quinta da Boa Vista


            O encontro vai ser dividido em quatro partes. Sendo elas - Oficina, Picnic, Sarau e Sessão de Fotos.


            O que vai acontecer na Oficina?

            A Oficina, vai ser uma oficina de acessórios e googles steampunk!
            Vamos customizar desde pulseiras, a coisas para cabeça. Só levar para customizar que lá poderemos todos ajudar!
            Leve peças de relógio, coisas vintage, linha, pedaço de pano, cola, agulhas, missangas, chaves, fechaduras e tudo o que tem direito!
            Então, que já comecem a juntar!



            Como vai ser o Picnic?

            Como ficaremos o tempo todo na Quinta da Boa Vista é importante que tenhamos algo para comer e beber!
            Temos que levar tanto doce quanto salgado.
            Se der para levar os dois, ótimo!
            Já as bebidas, melhor comprar lá perto para não ficar quente.
            A entrada de bebida alcoólica não é proibida, desde que quem levar e consumir saiba respeitar os próximos.



            Como é um Sarau?

            Uma grande parte da cultura Steampunk, são de fato seus escritores. Que deram origem ao estilo. Então, quem quiser levar algum conto para compartilhar, sinta-se a vontade.



            Sessão de fotos?

            Teremos um fotografo tirando fotos de todo o Encontro! E no fim, fotos mais detalhadas de cada um.



            Isso é o que vai acontecer!
            Mas espere!
            Tem mais uma coisa!
            Uma novidade!

            Para animar um pouco as coisas, irá acontecer um concurso para o melhor traje!
            O ganhador irá ganhar uma surpresa!!!
            Então capriche!
            Lembrando que o mais importante é se divertir!!


            Fogo nas caldeiras cariocas!~

            Não é preciso já ter um outfit steam para ir ao encontro. Podemos ir montando juntos!



            Lembrem-se que se surgir qualquer dúvida, sobre qualquer coisa, por mais que ache ela insignificativa, porfavor nos pergunte. Ficaremos felizes em poder ajudar.
            Pode ser através do email[steampunkrj@gmail.com], do perfil do orkut, do grupo do msn [group1354755@groupsim.com], pela página no Facebook ou pelo grupo no Facebook!!


            quinta-feira, 13 de setembro de 2012

            Adicionando Carvão




            Olá queridos Steamers!

            Nós realmente tinhamos desanimado. Mas não vamos desistir!
            Dia 28/10/2012, foi marcado o 2º Encontro Steampunk do estado do Rio de Janeiro.

            E esse é um especial, pois vai ser uma edição de Halloween. Para poder mostrar a versatilidade do nosso tão amado Steampunk.

            Então, quanto mais gente melhor, para podermos participar, aprender novas coisas, conhecer gente nova.

            Lembrando que a roupa NÃO é obrigatória. Então não se sintam desanimados por causa disso.


            Na imagem, Paula Pryde fez o banner usando a Harley Quin numa versão Steampunk. Fotos originalmente retiradas daqui.




            Aguardamos você lá!


            Lembrem-se que se surgir qualquer dúvida, sobre qualquer coisa, por mais que ache ela insignificativa, porfavor nos pergunte. Ficaremos felizes em poder ajudar.
            Pode ser através do email[steampunkrj@gmail.com], do perfil do orkut, do grupo do msn [group1354755@groupsim.com], pela página no Facebook ou pelo grupo no Facebook!!

            domingo, 1 de maio de 2011

            Inspiração Masculina - Parte 1

            Olá Steamers!

            Sabiam que só falta um mês e nove dias para o encontro Steampunk do Rio de Janeiro?
            Pode parecer muito tempo, mas é muito pouco!
            Ainda mais se ainda não tiver decidido o que usar.

            Por isso esse post, junto com outros futuros, vão servir de inspiração. Para que não exista nenhuma desculpa de que não foi ao encontro porque não conseguiu roupa. Só nos dedicarmos um pouquinho que será maravilhoso.

            Estou começando com as vestimentas masculinas, já que para homens não deveria, mas as vezes é mais difícil de escolher.

            Então, espero que aproveitem, tirem muitas idéias e bolem seus próprios outfits.

            Lembrando que se tiver algum dúvida, sobre qualquer coisa, por mais que ache ela insignificativa, porfavor não deixe de perguntar.
            Ficaremos felizes em ajudar.

            Pode ser através do perfil do orkut do email[steampunkrj@gmail.com], do facebook ou do grupo do msn [group1354755@groupsim.com].

            Acompanhe o blog e a comunidade para ficar por dentro das novidades!













            Créditos das fotos, aos seus respectivos donos.
            As achei procurando por ai.
            Então, caso saiba quem são, adoraria colocar agradecimentos.

            terça-feira, 19 de abril de 2011

            O que é Steampunk?

            Olá para todos os nosso queridos leitores.
            E quem não é leitor, Boas Vindas.

            Gostaria de compartilhar algo com vocês.
            Hoje uma pessoa, chegou até o Chat do MSN do grupo, graças ao Blog.
            É tão bom saber que já está ajudando pessoas a entrar em contato conosco.

            E hoje também,a Dayana fez um texto simples e não muito longo para colocar ali em cima sobre o que é Steampunk.

            E lembrei de um texto muito bom, que o Conselho Steampunk postou em seu site sobre o que é Steampunk.




            O que é Steampunk?

            SteamPunk é um sub-gênero da Ficção Científica passado em uma realidade alternativa, cuja proposta estética remete ao Século XIX, como se a Era Vitoriana tivesse sido de tal forma bem sucedida que seus costumes, tecnologia e cultura tivessem perdurado por muito mais do que de fato perduraram.

            Nesta realidade retrofuturista, conquistas magníficas foram alcançadas pela tecnologia graças a constantes Físicas que favorecem a eficiência da mecânica e o poder da eletricidade em dar origem a máquinas capazes do impensável.
            O fascínio pelo progresso tecnológico e por tudo que o Homem alcançou, contudo, convive com uma ignorada mas constante degradação ambiental, profundas diferenças sociais e com a iminência da desgraça que vai se tornando cada vez mais difícil de ser evitada.

            Uma Distopia travestida de Utopia, a sociedade retratada no gênero SteamPunk é uma caricatura do mundo em que vivemos, onde a tecnologia convive grotesca e intrusivamente com os interesses sociais, interrompendo a passagem com os trilhos de um progresso desmedido e tortuoso, mal planejado e orientado por motivações que têm muito menos relação com as necessidades humanas que com com interesses corporativos.

            A origem do termo SteamPunk é recente, tendo surgido em meados da década de 80, quando Kevin Wayne Jeter tentava rotular seus trabalhos e os de seus colegas escritores Tim Powers e James Blaylock, que escreveram uma série de romances entre 1979 e 1986 cuja característica mais marcante eram as histórias de Ficção Científica passada na época Vitoriana, com tecnologia “retrô” e claras influências em clássicos da literatura de Ficção Científica.

            Constantes inspirações no gênero SteamPunk, os romances de Ficção Científica do século XIX, como “20.000 Léguas Submarinas” e “Da Terra à Lua”, de Julio Verne; “A Máquina do Tempo” e “Guerra dos Mundos”, de H. G. Wells; “Frankenstein”, de Mary Shelley; e “A Connecticut Yankee in King Arthur’s Court”, de Mark Twain, não escapam, hoje, de ser associados ao novo gênero.

            Esta resignificação dos subgêneros da Ficção Científica se estende a várias medias, incluindo o Cinema e, quem aprecia a cultura SteamPunk, começa a identificar a estética do novo gênero – seja ela intencional ou não – em filmes como “Metropolis”, “1984″, “Brazil – o Filme”, “Delicatessen”, “Jovem Sherlock Holmes”, “De Volta para o Futuro”, “A Cidade das Crianças Perdidas”, “As Aventuras do Barão de Munchausen”, “Wild Wild West”, “Pacto dos Lobos”, “SteamBoy”, “O Cavaleiro sem Cabeça”, “Liga Extraordinária”, “Van Hensing”, “Hellboy”, “O Grande Truque”, “A Bússola Dourada” e tantos outros.

            Tal é a popularidade da cultura SteamPunk que é possível identificar e classificar diferentes sub-categorias, determinadas a produção de subjetividade que façam diferentes cortes do gênero, sejam eles Históricos, e que façam uso de personagens, locações e fatos – fictícios ou não – que tiveram lugar no passado; de Fantasia, que se passem em realidades completamente alternativas ou em um futuro norteado pelo desenvolvimento da cultura SteamPunk; ou Variantes do Conceito, que misturam gêneros, tempos, personagens, alienígenas e planetas de forma a torná-los peças que tenham como fim contar uma história sem compromisso com linhas de tempo ou com abordagens clássicas.

            Com sua estética por vezes bela, por vezes inusitada e por vezes grotesca, o SteamPunk conquistou o público Goth, Cyber, Industrial e Punk sem dificuldade, bem como todos os que apreciam a riqueza de detalhes que é fruto da colisão entre a tecnologia moderna e os recursos e a estética Vitoriana, repleta de Bronze, Couro, Cobre, Pano, Vapor e Eletricidade.






            Isso é basicamente o que é steampunk. Mas lembre-se, ser um Steamer é mais do que apenas se vestir como um.
            É ter o gosto, é se indentificar com aquela época. É realmente tentar, ser um.
            E não apenas roupas.
            Fazer cosplay steampunk e ser um steamer é totalmente diferente, lembre-se disso.


            Mais uma vez, obrigada por lerem nosso querido blog.
            Não esqueçam de deixar um comentário, nos agrada ler que alguém gostou do nosso trabalho e esforço.
            E também é legar clicar ali na esquerda em Seguir, para ficar sempre atualizado.

            Lembrando que se tiver algum dúvida, sobre qualquer coisa, por mais que ache ela insignificativa, porfavor nos pergunte. Ficaremos felizes em ajudar.
            Pode ser através do perfil do orkut do email[steampunkrj@gmail.com] ou o grupo do msn [group1354755@groupsim.com].

            E agora com Facebook!!

            Acompanhe o blog e a comunidade para ficar por dentro das novidades!

            OBS: E sim, vou levar cupcakes para o encontro -rs

            quinta-feira, 7 de abril de 2011

            Dentro da engrenagem

            Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite queridos leitores.

            Hoje o blog do Steampunk Rio de Janeiro está sendo re-estreiado, já que ele havia ficado parado por um ano.
            Foi uma oportunidade boa, já que também estamos re-estreiando a comunidade do orkut. Tentando trazer mais gente que goste de Steampunk e que more no Rio de Janeiro.

            Queremos reunir o maior número, na verdade números não importam. Podem só ser cinco pessoas. Desde que estejam realmente interessadas, participem da comunidade e dos encontros.

            Não demos a atenção necessária a comunidade, quem sabe por isso ela tenha ficado tão parada. Mas agora estamos realmente determinadas que de certo.

            Eu, hachiikko e a Dayana, somos as responsáveis pelo Steampunk RJ.

            Isso foi um motivo pelo qual adiamos o primeiro encontro SteamPunk do Rio de Janeiro.

            O local continua. Ele irá acontecer no Jardim Botànico no dia 11 de Junho de 2011.

            Outro motivo também era a data. Em Junho, da para mais pessoas irem. É o que esperamos. -rs

            Nosso primeiro encontro, vai ser dividido em duas partes.
            Uma parte uma oficina e outro um photoshoot.

            Quer saber o que seria uma oficina?
            Todos, ou quase todos, sabem como são os outfits steampumks. Se você não sabe, acomanhe o blog para descobrir. :D
            E são coisas que não encontramos por ai facilmente.
            E quando achamos, podem ser bem caras.
            Então por isso de fazermos a oficina, mostrar que qualquer um pode produzir o seu próprio acessórios steam e até mesmo customizar suas roupas.
            Para isso é necessário que leve muitos materiais.

            CAÇEM MATERIAIS!

            Procure uma foto de um outfit que você queira, ou desenhe o seu.
            Então leve materiais que tenha no seu desenho, para que todos possamos ajudar a criar. E mesmo se você tiver um material que não esteja no seu outfit, leve que pode ser útil para alguém! Vamos trocar e assim todos vamos conseguir ter outfits maravilhosos.

            Exemplos de objetos são despertadores velhos, que possam ser desmontados para usarmos as engrenagens, chavinhas(bijuterias), asinhas, correntes, spray na cor bronze( principalmente), spray na cor prata, tesoura, linha de costura, agulha, rendas, couro fake, roupa, acessório que pretende customizar ou qualquer outra coisa que quiser :D
            Podemos elaborar goggles, cartolas, bijus, bengalas e até mesmo armas! Mas para isso é necessário levar o seu próprio goggles, cartolas, armas de água, etc. Pode parecer obvio mas nem sempre é. -rs

            Na parte do photoshoot, não é necessário muita coisa. Apenas cameras, muita vontade de posar e vontade de fotografar ;D

            Vamos ter junto um picnic. Porque como vamos conseguir produzir alguma coisa de estomago vazio?!
            É bom que todos levem algo para comer. Que não estrague, porque ficar de 11 da manhã até de noite sem comer nada ninguém aguenta.
            E bebidas, não podemos esquecer.

            Ficou com vontade de produzir seu próprio oufit Steampunk?
            Então não perca o Primeiro Encontro SteamPunk do Rio de Janeiro no dia 11 de Junho de 2011 no Jardim Botanico, a partir das 11 horas da manhã.

            Dúvidas?
            Pergunte através do perfil do orkut do email[steampunkrj@gmail.com] ou o grupo do msn [group1354755@groupsim.com].

            Acompanhe o blog e a comunidade para ficar por dentro das novidades!